Copa Noroeste acontece no CDC Líbano nos próximos quatro meses

Publicação: 05/03/2024

Evento esportivo, idealizado pelo vereador Eliseu Gabriel, reúne 900 atletas

Na noite da última sexta-feira (22), por iniciativa do vereador Eliseu Gabriel, o Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo foi palco de um evento que celebrou o espírito e a disciplina do Taekwondo. Cerca de 500 atletas que se destacaram no esporte em 2023, incluindo grão-mestres, mestres, professores, instrutores, árbitros e atletas, estiveram reunidos e foram homenageados pela Liga Nacional de Taekwondo (LNT).

A cerimônia contou com a presença de membros da diretoria da Liga, parentes e amigos. O vereador Eliseu Gabriel ressaltou que a homenagem é merecida pela força do Taekwondo. Como educador, ele reconheceu o potencial das artes marciais na formação de cidadãos responsáveis e na promoção da educação.

Logo na abertura, a mesa de honra foi composta pelo vereador Eliseu Gabriel, GM Alyson Yamaguti, secretário de Esportes de Boituva e vice-campeão mundial, GM Yeo Jin Kim, presidente da LNT,  Me João Gentil Leme da Cruz,  presidente da Conf. Bras. de Parataekwondo, GM Carlos Camacho, presidente da Confederação Brasileira de MuayThai Tradicional, Me Cláudio Ribeiro, presidente da FPT,  Elaine Bueno, diretora da Bueno Editora, GM Luiz Kobayashi, mestre mais experiente no Estado de SP, GM Oh, Diretor Técnico e demonstração da entidade, Me José Adauto da Silva Costa, diretor de TKD na Fed. Universitária Paulista de Esporte, Mestre Cláudio Higuchi, Diretor de Arbitragem de Poomsae e o GM Josenilton Nascimento, diretor jurídico da LNT.

O presidente da Liga, Grão-mestre Yeo Jin Kim, compartilhou sua alegria e orgulho pelo crescimento da comunidade do Taekwondo. Em seu discurso, enfatizou o papel da Liga como uma entidade que incentiva não apenas o esporte, mas também a educação e a inclusão social, adaptando-se às necessidades e interesses de cada praticante, incluindo jovens, adultos e pessoas com deficiência.

O sucesso da Liga é atribuído à união e harmonia entre professores, mestres e diretores, que lideram a entidade com dedicação e cooperação. Um aspecto notável do evento foi a organização impecável, que garantiu que a cerimônia de premiação ocorresse pontualmente das 19h às 21h com a liderança da mestra Joyce Martins. Ela é Diretora Acadêmica da LNT e presidente da Federação Paulista de Parataekwondo.

A demanda pelo evento foi tão alta que a Sala Nobre da Câmara não pôde acomodar todos os presentes, levando muitos a acompanharem a solenidade por vídeo em outras áreas do edifício.

Este evento não apenas reconheceu o talento e a dedicação dos praticantes de Taekwondo, mas também reforçou o papel vital do esporte na construção de uma sociedade mais forte e unida.       

Com Revista Mater

 

 

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br