Eliseu Gabriel conta detalhes do SESC que ele levou para a região Noroeste

Publicação: 31/12/1969

Teatro para 350 pessoas, piscina, quadras poliesportivas e muito mais

Pirituba e região sonhavam com uma estrutura completa de lazer e cultura, e em breve já poderão usufruir do melhor equipamento, um SESC.

Depois de muita articulação e empenho, o vereador Eliseu Gabriel conseguiu convencer a diretoria do SESC-SP da importância de se implantar uma unidade na região Noroeste. O espaço que ele sugeriu foi a área onde hoje é o Clube Holandês Casa de Nassau (Avenida Raimundo Pereira de Magalhaes). Mas ainda era pouco. Então, novamente, Eliseu entra em cena e consegue junto ao Instituto Federal parte do terreno que não estava sendo usado. O terreno foi cedido, com a aprovação da Câmara, e assim a área disponível para a construção do SESC tornou-se realidade.

Iniciou-se o estudo do projeto, complexo, por sinal, já que a obra terá mais de 40 mil m² e exige a aprovação de diversos órgãos públicos. Eliseu Gabriel explica que agora o projeto está na fase de licenciamentos junto à prefeitura e a órgãos ambientais. “Há alguns detalhes a serem resolvidos na escritura, e eu já estou comprometido junto com a direção do SESC de trabalhar para agilizar e resolver a questão”. Ele também reconhece que são importantes articulações em nível federal para que isso se concretize o mais rápido possível.

Enquanto isso, a expectativa é que o início dessa gigantesca obra ocorra nos próximos meses e que, quando concluída, esteja equiparada aos maiores complexos de cultura, lazer e esporte da Cidade de São Paulo.

O SESC Pirituba será um complexo com teatro para 350 pessoas; sala de eventos; biblioteca; centro de música; quatro piscinas, sendo duas cobertas; quadras poliesportivas, uma de areia; campo de futebol Society; salas para ginástica multifuncional e expressão corporal; espaço para tecnologia e artes e para exposições; cafeteria; restaurante e até solarium. Haverá garagem para 250 veículos e bicicletário com 100 vagas. Além disso, a área verde da Casa de Nassau será um parque aberto ao público.

O tão aguardado SESC da região contará, ainda, com serviço de odontologia: com consultórios, cirurgia, Raio-x.

O já reconhecido Curumim, projeto de educação não formal do SESC, será implantado nesse novo equipamento da região Noroeste, à disposição de todos. O mesmo acontecerá com o programa de Educação Ambiental.

“É indescritível a emoção que sinto por ter conseguido trazer para nossa região, que é tão carente de espaços de cultura, lazer e esportes, um projeto tão robusto, um equipamento tão incrível como este, que irá integrar todas as gerações, das crianças aos idosos”.

 

Eliseu Gabriel e o diretor do SESC-SP, Danilo Miranda,

comemorando a decisão oficial da construção do SESC em Pirituba,

região Noroeste

 

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br