Mulheres de Pirituba e região recebem homenagem em programação gratuita na praça

Publicação: 08/03/2022

Eliseu Gabriel é apoiador da ação

O Projeto Peritrônica: Periferia Eletrônica - Música sem Fronteiras realiza no dia 20 de março evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Com o tema “Mulheres”, o coletivo celebra o mês das mulheres com arte e cultura.

A programação gratuita acontece das 10h às 21h na Praça Monsenhor Escrivá (Praça do Skate), na Vila Iório em Pirituba, zona noroeste da cidade de São Paulo. A iniciativa conta com o apoio do vereador Eliseu Gabriel (PSB), Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, Movimento Cultural Pirituba Jaraguá (Mocupija) , Teatro Silva, JG Produções Artísticas, T.S. Drone, A199 Eventos e Cabine Produções.

A DJ e produtora musical, Susy Seven, uma das idealizadoras do Projeto Peritrônica, afirma que a proposta do evento é dar mais visibilidade aos artistas locais e enaltecer a economia criativa da região.

“Neste dia queremos celebrar a representatividade feminina e as ações culturais promovidas pelas mulheres. Desejamos despertar o interesse cultural dos moradores da região, além de valorizar a arte e os artistas locais”, declara Susy.

Entre as atividades programadas estão shows, grafite, Djs, desfile plus size, workshop Chair Dance (dança sensual), exposição de fotos por Sabine Cazaline, artesãos locais e food trucks, além da presença da assistente social Eliane Cléa que estará disponível para conversar com o público sobre violência doméstica.

Atrações confirmadas: DJ Susy Seven (house music e vertentes), DJ Jubah (música eletrônica, flash back, entre outros), Neide Sales & Flavia Souza (samba), grupo Plus Size SGS Dance, Vanessa Manara & Mimi, com participação de Agatha Agostinho (pop, samba e reggae), Andrea Mariano & Banda Zine 3 (mpb, forró e sertanejo), Vivi Visintini (chair dance), LadyBrown (grafite/live painting), As Refugiadas (punk rock) e Sabine Cazalini (fotografia).

Os participantes da festa ainda concorrerão a prêmios. As obras produzidas pela artista LadyBrown serão sorteadas durante o evento.

Essa é a primeira edição do Peritrônica dedicado ao mês da mulher, mas os DJs organizadores do evento, Susy Seven e Vanderlei Egidio, já promovem encontros culturais desde 2015. Ambos fazem parte do Movimento de Cultura Pirituba Jaragua (Mocupija), um coletivo de coletivos da região Noroeste de São Paulo.

A festa é aberta ao público e o Projeto Peritrônica espera que os visitantes curtam a festa sem aglomeração e com as doses de vacina contra Covid em dia.

 

Serviço:

Projeto Peritrônica: Mulheres

Data: 20/03/2022

Horário: das 10h às 21h

Local: Praça Monsenhor Escrivá (conhecida como a praça do Skate no ponto final da Vila Lorio). CEP: 02968-015. Pirituba (zona noroeste de São Paulo).

Gratuito

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br