Itaim Bibi: 87 anos com muitas homenagens

Publicação: 10/12/2021

Vereador Eliseu Gabriel realizou tradicional sessão solene.

Na noite do último 10 de dezembro, o Teatro Décio de Almeida Prato foi, mais uma vez, palco da tradicional comemoração do aniversário do Itaim Bibi. Por iniciativa do vereador Professor Eliseu Gabriel, a Câmara Municipal de São Paulo deslocou-se para o bairro para a realização das homenagens pelos 87 anos da emancipação e criação do distrito, que contou com a presença de autoridades, líderes religiosos, artistas e moradores do bairro.

Para a abertura do evento, houve a apresentação da bandeira do bairro pelo casal Carol e Jesus Fernandes. Vale lembrar que ela criada, em 1990, por Bernardo Muynaert Tinoco, de apenas 11 anos, e foi o vereador Eliseu Gabriel que a tornou oficial por meio da lei 15013/19.

Compuseram a mesa ao lado de Eliseu Gabriel o médico e ex-vereador Gilberto Natalini; Frei Paulo Gollarte, Vigário na Paróquia Santa Teresa de Jesus; Marco Antônio Castello Branco, presidente da Sociedade Amigos do Itaim Bibi; Luzia Maziero Fernandes, presidente do Conseg Itaim Bibi; Paulo Eduardo Costa, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente; o jornalista Geraldo Nunes, o primeiro “repórter aéreo; Mariangela Nicolellis, coordenadora do site Dicas do Itaim; Pedro Nastri, jornalista, apresentador do programa Metrópole em Foco (Rádio Trianon), e Cláudio César Costa, gerente do complexo comercial Brascan Open Mall-Itaim Bibi.

 

Homenagens

Na oportunidade, foram homenageadas pessoas que, de alguma forma, contribuíram para o bairro nessas mais de oito décadas.

- Frei Miguel Guzzo Coutinho, foi coroinha e teve sua “ordenação pastoral” na Igreja Santa Teresa de Jesus. Está de volta às terras itaienses.

- Profa. Rosely Tosello, coordenadora da EMEI Tide Setúbal unidade infantil.

- Walter Securato, Advogado, engenheiro e industrial nascido e residente há 37 anos na região.

- Posteko Auto Center & Troca de Óleo e Lubrificantes, com mais de cinco décadas prestando serviços no mesmo endereço, sempre procurado não só pelos itaienses, mas com clientes do entorno da região.

- Manoel Soares, o Mazola, Diretor do Grêmio Desportivo Canto do Rio.

- Unidade Básica da Saúde Dr. José de Barros Magaldi, pelas décadas sempre de portas abertas oferecendo ótimos atendimentos nas áreas médicas e, atualmente, na campanha de vacinação. Quem recebeu a homenagem foi _____________________

In memoriam foram lembrados:

- Eva Wilma, a atriz residiu na região por mais de 40 anos; ativista comunitária e ferrenha defensora do Quarteirão da Cultura, da Saúde e da Educação. A homenagem foi entregue ao filho Johnny Herbert.

- Luiz Gabriel de Pieri, que por anos foi diretor do Grupo Memórias do Itaim Bibi. Batalhador pelas causas sociais e sempre visando a melhoria de vida da comunidade, em especial pela recuperação da Casa Bandeirista e a permanência das oito unidades públicas no chamado Quarteirão da Cultura. O vereador Eliseu Gabriel, seu irmão, recebeu, emocionado, a homenagem.

- Magali Souza Leite, antiga residente e ativa defensora das causas sociais e desportivas do Itaim. Presente à homenagem, a sua irmã Juliana.

- Alpheu Feddersen , foi presidente do Grêmio Desportivo Canto do Rio. Recebeu a homenagem o ___________________

- Hamilton Magri, foi diretor do Grupo Memórias do Itaim Bibi e participante do Grupo de Orações da Igreja Santa Teresa de Jesus. Usuário da Biblioteca Pública Municipal Anne Frank e do Caps Itaim. Ativista cultural. Estava presente para receber a homenagem _________________

 

Confira, abaixo, a matéria produzida pela TV Câmara.

 

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br