Ações educacionais a favor da aprendizagem

Publicação: 10/06/2021

Programa Conexão Escola e Família é projeto de autoria de Eliseu Gabriel.

PL (Projeto de Lei) 579/2020, proposto pelo vereador Eliseu Gabriel institui o “Programa Conexão Escola e Família” na cidade de São Paulo. O objetivo é promover ações educacionais e o fortalecimento da integração entre escola e família a favor da aprendizagem.

De acordo com o PL, a Prefeitura de São Paulo, para atingir os objetivos da proposta, poderá:

– Organizar Programas Intersecretariais visando promover e estimular pais ou responsáveis, educadores e estudantes a desenvolver projetos que favorecem os vínculos entre escola e família por meio de uma conexão efetiva;

– Celebrar convênios com entidades governamentais e não governamentais, estabelecer parcerias com instituições públicas e privadas em todos os níveis, devidamente reconhecidas e demais órgãos da sociedade civil; obter apoio, buscar promoção e promover ampla divulgação junto aos mais diversos meios de comunicação, para melhor atendimento aos objetivos gerais do projeto.

O programa promoverá a participação com a comunidade no entorno das escolas para estimular o engajamento de todos na ampliação de oportunidades de aprendizado aos estudantes, criando uma criar uma agenda positiva, que busque estratégias de aproximação em todos os momentos da vida escolar.

“O desafio é romper essa inércia e criar uma agenda positiva, que busque estratégias de aproximação em todos os momentos. Esse deve ser um compromisso tanto dos gestores e formuladores de políticas públicas quanto de diretores, professores, funcionários e pais ou responsáveis no cotidiano” justifica Eliseu.

O projeto segue em tramitação pelas comissões do Legislativo paulistano.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Eliseu Gabriel (PSB). Você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

 

Fonte: Portal Câmara 

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br