Reunião da Comissão de Educação

Publicação: 17/02/2021

Requerimento de Eliseu Gabriel cobra providências tomadas para assegurar limpeza e higienização na volta às aulas.

Na tarde desta quarta-feira (17/2), o vereador Eliseu Gabriel conduziu os trabalhos da primeira reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, da qual ele é presidente.

Uma primeira medida foi a aprovação da instituição do Comitê Emergencial de Crise da Educação, que vinculado à Comissão de Educação, acompanha e elabora notas técnicas a respeito das medidas adotadas pelo Poder Executivo no combate a Covid-19 na área da Educação. Também instituído em 2020 e tendo à frente o vereador Eliseu, o Comitê teve destacado papel no monitoramento dessas ações. Vale ressaltar que o grupo assegura o diálogo dos Poderes Executivo e Legislativo municipais com os profissionais da Educação, estudantes, CRECE (Conselho Regional de Representantes dos Conselhos de Escola), Fóruns, entidades representativas, Conselho Municipal e Comissão de Educação da Câmara Municipal. “A ideia é ter uma relação bem constante, presente com a sociedade como um todo, principalmente com as entidades representativas”, destaca Eliseu Gabriel.

Na reunião, também foi aprovado requerimento de autoria do vereador Eliseu que solicita que o Executivo se manifeste quanto às providências tomadas para que todas as unidades educacionais tenham assegurados serviços de limpeza e higienização nos contratos das empresas terceirizadas que prestam estes serviços, bem como a quantidade de funcionários suficientes, de acordo com a necessidade de cada escola, para que atendam, plenamente, os protocolos de prevenção ou mitigação dos riscos de infecção pelo novo coronavírus.

Também de autoria do vereador, requerimento aprovado pela Comissão pede que a Secretaria Municipal de Educação se manifeste sobre as medidas adotadas para possibilitar a garantia do direito constitucional de uma educação de qualidade, com os meios tecnológicos que possibilitem uma igualdade no aprendizado dos estudantes, inclusive daqueles matriculados na EJA (Educação de Jovens e Adultos).

 

A íntegra da reunião desta quarta-feira está disponível aqui

 

Fonte: Com a colaboração do Portal Câmara.

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br