Revitalização de praças na Vila Madalena apoiadas por Eliseu Gabriel

Publicação: 15/10/2020

Parquinhos, rampa e escadaria, paisagismo, espaço de lazer para cães, iluminação e academias de ginástica ao ar livre.

Espaços de contemplação, de convivência e de usos diversos, as praças são cada vez mais valorizadas pelos moradores e por quem as frequenta.

Mas melhorá-las e mantê-las em bom estado não é tarefa fácil. A chave do sucesso está na organização dos moradores.

O vereador Eliseu Gabriel tem recebido e atendido, com emenda parlamentar, importantes associações da Vila Beatriz / Madalena.

AMBAP - Associação de Moradores dos Bairros de Alto dos Pinheiros (Praça das Corujas),

SAAP - Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros (Praça Vicentina de Carvalho),

SAVIMA - Sociedade Amigos de Vila Madalena e CCVM - Centro Comunitário de Vila Madalena (Praça Maria Noeli Carly Lacerda).

Coletivo Madalena Vale a Pena (Praças Fioravante Salomão).

 

Reforma da Praça das Corujas

A praça não existia antes da obra de qualificação realizada em 2009, com emenda do Vereador Eliseu Gabriel.

O inovador projeto estrutural e paisagístico - de "praça ecológica" - com biovaletas e minilagos, voltados à contenção de enchentes e ao uso múltiplo do espaço público, tornou-se referência para outros projetos.

A AMBAP (Associação de Moradores dos Bairros de Alto dos Pinheiros) fez a solicitação e acompanhou todo o desenvolvimento da obra.

Dando continuidade a essa reforma, em 2011, outra emenda do vereador custeou a implantação do "Parque Linear das Corujas", nas margens do trecho seguinte do Córrego da Corujas, entre as ruas Pascoal Vita e Judite/Beatriz.

 

 

Agora, por meio de mais uma emenda parlamentar do vereador Eliseu Gabriel, a subprefeitura realizou ampla reforma na Praça das Corujas, em seus dois parquinhos, três escadarias, piso e paisagismo, além de mesas e bancos para piquenique, e instalação de equipamentos de ginástica, com o acompanhamento da AMBAP.

 

 

 

Praça Fioravante Salomão (em frente ao Sacolão São Jorge)

Uma praça acolhedora com um parquinho que é diariamente visitado pelas crianças do entorno e da creche próxima, e por pessoas que nela descansam na hora do almoço, precisava urgentemente de reforma. A maior parte dos brinquedos estava deteriorada e perigosa.

Atendendo a solicitação da Creche Maria de Nazaré e de moradores que voluntariamente conservam a praça, o vereador Eliseu Gabriel pediu que a subprefeitura elaborasse, com a participação deles, um projeto de reforma. Com emenda parlamentar viabilizou a obra, que acaba de ser concluída.

Foi feita a reforma total do parquinho, com instalação de brinquedos acessíveis, colocação de bancos e mesas, e manutenção do piso e do paisagismo.

Complementando essa reforma, antes do final deste ano de 2020, haverá a instalação de um piso emborrachado no parquinho.

 

Praça Vicentina de Carvalho

 

A pedido da SAAP - Sociedade Amigos do Alto de Pinheiros – foi instalado aparelho de ginástica e reformada a escadaria entre a praça e a Rua Caropá.

Para favorecer a acessibilidade entre esses dois níveis, a obra será complementada com a construção de uma rampa, ainda em 2020.

 

 

 

 

Praça Maria Noeli Carly Lacerda

 

A pedido do Centro Comunitário do Conjunto Residencial Vila Madalena e da Savima (Sociedade Amigos da vila Madalena), o vereador Eliseu Gabriel viabilizou a troca de dez lâmpadas da praça, que fica entre os prédios do BNH da Vila Madalena.

Assim, foi resolvido um problema de segurança que persistia há muito tempo. Agora, até a quadra de esportes pode agora ser utilizada à noite.

Mais recentemente foram instaladas diversas lixeiras, contribuindo para manter a praça limpa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br