Fórum de Proteção Animal discute ações para 2018

Publicação: 24/04/2018

De autoria de Eliseu Gabriel, tem o objetivo principal de pensar em políticas públicas para os animais

No último 23/04, membros do Fórum Municipal de Proteção e Defesa Animal estiveram reunidos para traças metas e ações para 2018. Contribuíram para o encontro ONG’s, veterinários, especialistas e cidadãos que atuam também na defesa dos bichos. O vereador Eliseu Gabriel, autor da Resolução (03/17) que criou o Fórum, esteva presente e ressaltou que discutir políticas públicas voltadas para os animais é o principal objetivo dessas reuniões. Mas, ele também explicou que um dos eixos importantes do Fórum sempre foi e continuará sendo a educação. “Continuaremos oferecendo, este ano, cursos direcionados aos professores em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação. Criando animais com cuidado e respeito quem ganha é a própria sociedade”.

Um dos convidados da reunião foi o assessor parlamentar da Câmara de São Vicente, Cristiano Marques, que trouxe um pouco da experiência no município do litoral paulista. Lá, mensalmente, são realizadas mais de 600 castrações. O trabalho, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, é voltado para a população de baixa renda. “Além disso, temos o trabalho de educação realizado nas escolas. Então são ações que vêm minimizando a proliferação de animais lá em São Vicente”, informou.

Ao final da reunião, a coordenadora do Fórum, Cristina Cabral, explicou que uma das definições da reunião foi a formatação do curso que será proposto aos professores da rede pública. “Nosso objetivo é o de explicar como deve ser trabalhado o tema ‘direito dos animais’ com os alunos”. Ela ainda ressaltou o pedido que a Fundação Zoológico fez as ONG’s ligadas à proteção animal de São Paulo, relatando a situação dos mais de 300 gatos de rua que estão causando problemas naquele espaço. “Faremos reuniões com outras entidades pra encontrar maneiras de solucionar essa situação do Zoológico. Claro, sem causar danos à saúde e à vida desses animais”, ressaltou a coordenadora.

 

O Fórum Municipal de Proteção e Defesa Animal é um espaço de articulação distrital de entidades governamentais, não governamentais e membros da sociedade civil, aberto para os temas relacionados à proteção e defesa dos animais, associados à responsabilidade social visando a busca da mudança da sociedade quanto à percepção, consciência e a atitude em relação aos animais, para que sejam compreendidos como parte integrante é indissociável deste planeta e tratados com respeito e dignidade.

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br