Eliseu Gabriel eleito membro do Diretório Nacional do PSB

Publicação: 05/03/2018

Congresso do partido aconteceu em Brasília e discutiu temas estratégicos para o desenvolvimento do Brasil.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou entre 1 e 3 de março o seu XIV Congresso Nacional, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Nos três dias, os cerca de 700 delegados discutiram temas estratégicos para o desenvolvimento do país e elegeram os novos integrantes do Diretório e da Executiva Nacional. O vereador professor Eliseu Gabriel foi eleito, por unanimidade, membro do Diretório Nacional do PSB.

O atual presidente, Carlos Siqueira, foi reeleito para o triênio 2018-2021 e agradeceu aos socialistas pelo apoio nesses três anos em que esteve à frente do partido e destacou a unidade demonstrada nos debates e nas decisões durante o Congresso realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

A abertura do congresso contou com a presença de governadores, parlamentares, prefeitos e representantes de segmentos sociais do partido, além de embaixadores e representantes de partidos socialistas da América Latina, integrantes da Coordenação Socialista Latino-Americana (CSL). Houve homenagens ao escritor Ariano Suassuna, falecido em 23 de julho de 2014, e ao linguista norte-americano Noam Chomsky, uma das vozes mais críticas ao capitalismo. Um ato cultural contou com apresentações do pianista Arthur Moreira Lima e do artista Antônio Nóbrega.

Os eixos temáticos do Congresso foram: Projeto Nacional de Desenvolvimento, com ênfase em política econômica e social; As novas tecnologias e mecanismos de participação popular; Economia criativa como estratégia de desenvolvimento e Conjuntura Nacional e as Eleições de 2018. O conteúdo das discussões e decisões desse Congresso servirá de orientação para o PSB definir nas convenções estaduais e na nacional, em julho deste ano, seu rumo eleitoral para 2018.

Este será um ano decisivo para o PSB, pois pela primeira vez disputará as eleições no Sudeste com três candidaturas “fortes”, em São Paulo, com Márcio França, em Minas Gerais, com Márcio Lacerda e no Espírito Santo, com Renato Casagrande.

Merece destaque o III Encontro Internacional de Mulheres Socialistas, evento que ocorreu em 28/02 e marcou os 18 anos de criação da Secretaria Nacional de Mulheres do PSB. O encontro reuniu mais de 300 mulheres socialistas, entre parlamentares e militantes, além de convidadas internacionais de países latino-americanos da Coordenação Socialista Latino-Americana – Mulheres, Gênero e Igualdade (CSL/MGI).

 

Com www.psb40.org.br

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br