Ponte da Raimundo continua sendo luta de Eliseu

Publicação: 17/05/2016

Ele faz um balança dos últimos meses

O vereador Eliseu Gabriel comemora mais uma conquista para a construção da ponta da Raimundo Pereira de Magalhães: a Prefeitura liberou recursos no valor de 5 milhões de reais para o início da obra que ligará o bairro de Pirituba ao bairro da Lapa. “Tenho orgulho de participar ativamente dessa luta que trará benefícios para toda a região noroeste. Ainda é só o começo, mas agora a ponte da Raimundo está a caminho”, completa o vereador Eliseu, que esteve na Margina para conferir o início deste projeto.

 

Reunião na Sirb

No mês passo, o vereador esteve com lideranças locais na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) com o secretário-adjunto da pasta, Osvaldo Misso, para confirmar o andamento da construção. Segundo o representante da SIURB, recursos na ordem de R$ 5 milhões devem ser disponibilizados para viabilizar o projeto executivo e o licenciamento ambiental - provenientes tanto da Prefeitura de São Paulo quanto do Tesouro Nacional.

Preocupado com a possibilidade de o trajeto da nova ponte consumir um pedaço do terreno do CDC Vila Itaiaú, na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães – onde fica o Esporte Clube São Bento –, o diretor Silvio Biazola questionou o secretário, que não viu intenção em ocupar, a princípio, nenhum trecho da agremiação. A avenida, entretanto, deverá ser alargada com novas diretrizes para conter o fluxo de automóveis.

 

Visita de Haddad ao IFSP

Em sua última visita ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) - Campus Pirituba, realizada no dia 29 de abril, o prefeito Fernando Haddad (PT) prometeu assinar em breve o contrato do projeto executivo da obra. Já licitada, a concorrência teve como vencedor o Consórcio Viário Lapa – Pirituba, formado pelas empresas EIT Engenharia S.A e Constran S.A Construções e Comércio, com projeto orçado em cerca de R$ 200 milhões. A ponte, segundo ele, deverá ser entregue no primeiro semestre de 2018.

Com informações da Folha Noroeste.

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br