Incentivar o estudo e a leitura é um ato de amor!

Publicação: 07/04/2015

A cidade de São Paulo realizou mais uma edição da Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura, lei do professor Eliseu Gabriel.

No último dia 7 de março, na Praça da República, teve início a Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura com diversas atividades culturais, como a estante de livros, os projetos Roda Livros e Poemas à Flor da Pele, o Ônibus-Biblioteca e a declamação de poesias por parte de alunos da rede pública.

A Semana é Lei Municipal 14.999/09 de autoria do vereador Eliseu Gabriel e visa democratizar a leitura na cidade de São Paulo e ajudar a formar seres pensantes, preparados para a vida, já que a cultura da leitura é importante ferramenta de inclusão social. "Muito me orgulho desse importante passo que a cidade de SP dá para fomentar a leitura e o estudo, principalmente entre os educadores e seus alunos", justificou o vereador.

Na abertura, estavam presentes a CBL (Câmara de Livros), representada por Vera Esaú, gerente de Comunicação; Rosângela Vargas Chede, presidente da Apase (Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo); Fátima Regina Pires de Assis, tesoureira da Abrapee (Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional); Maria Cláudia, do CPP (Centro do Professorado Paulista), representando o presidente José Maria Cancelliero; Fátima Bonifácio, representando o secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita; João Alberto Rodrigues de Souza, presidente do Sinesp (Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo); Margarida Prado Genofre, presidente em exercício da Aprofem (Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo) e Cássia Bittens, curadora do projeto Literatura de Berço.

Para Eliseu Gabriel, favorecer e estimular a prática da leitura, seja ela individual ou coletiva, é fundamental para o desenvolvimento humano. "Quem lê adquire cultura, amplia o vocabulário e conquista melhor desempenho escolar. Assim, é nossa obrigação incentivar", ressalta.

Na quinta-feira, dia 9 de abril, o bairro de Pirituba recebeu uma ação regional na Biblioteca Brito Broca com uma programação bastante diversificada: Feira de trocas de livros e gibis, Contação de histórias, Brincando com livros.

O encerramento da Semana aconteceu no dia 10 de abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, com palestras dos autores Heloisa Prieto e Lúcia Hiratsuka e debate com o poeta Victor Scatolin, além de outras atividades.

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br