textoNoticias Eliseu Gabriel

Publicado em: 01/02/2016

Segurança escolar: Prefeitura começa a implantar Lei do vereador Eliseu Gabriel

A Lei melhora a segurança dos alunos, inibe o vandalismo; previne a violência e a criminalidade, reduz o número de acidentes, entre outras medidas importantes.

 

A Prefeitura de São Paulo está implantando a Lei 14.492/07, de autoria do vereador Eliseu Gabriel, que institui a “Área Escolar de Segurança”. A lei, além de melhorar as condições de segurança dos alunos, professores, pais e demais transeuntes, tem o objetivo de envolver a comunidade e o poder público, por meio de órgãos municipais como Subprefeitura, CET e GCM, para inibir o vandalismo; prevenir a violência e a criminalidade; reduzir o número de acidentes, muitas deles fatais, entre outros.

Placas (foto) estão sendo instaladas em várias regiões da cidade para determinar o local que deverá receber melhorias, como instalação faixas de pedestres, reforço da sinalização de advertência e de regulamentação da velocidade máxima permitida, iluminação, pavimentação de ruas, retirada de entulhos e poda de árvores, por exemplo.

Nesse raio de cobertura, também deverá ser intensificada a fiscalização do comércio existente, em especial o de ambulantes, coibindo a comercialização de produtos ilícitos, a venda de bebidas alcoólicas e de cigarro, a prática de jogos de azar e a pornografia.

“Tenho muito orgulho de ser o autor dessa importante lei para nossa cidade, para a segurança de nossos alunos e para a comunidade do entorno das escolas”, ressalta Eliseu Gabriel.

Conheça a aplicabilidade dessa Lei do vereador Eliseu Gabriel no Manual da Área Escolar de Segurança, disponível para download no site www.eliseugabriel.com.br .



Últimas Noticias

05/02/2016

Para ele, falta revisão e uma série de considerações ao projeto de lei.

01/02/2016

A Lei melhora a segurança dos alunos, inibe o vandalismo; previne a violência e a criminalidade, reduz o número de acidentes, entre outras medidas importantes.

22/12/2015

Vereador Eliseu Gabriel participou de dezenas de reuniões e apresentou mais de uma centena de prospostas.

16/12/2015

Emenda ao zoneamento transforma área que seria destinada à instalação de um lixão em zona exclusiva para construção de moradia popular.

15/12/2015

Eliseu Gabriel faz caminhada para orientar sobre prevenção à Dengue, à Febre Chikungunya e ao Zika Vírus.

Copyright © 2014 Eliseu Gabriel.