textoNoticias Eliseu Gabriel

Publicado em: 20/07/2014

Reabertura do Belas Artes

A emoção de ver o cinema reabrir após três anos de luta.

 

Eliseu Gabriel ao lado de André Sturm e do Prefeito Haddad no momento da reabertura

No último dia 19, sábado, o querido Cine Belas Artes foi reaberto com a presença de autoridades públicas, iniciativa privada e membros do Movimento Cine Belas Artes, grandes responsáveis pela retomada desse ícone da cultura paulistana.

O Professor Eliseu Gabriel que participou dessa mobilização durante todo esse processo comenta: “foram três anos de muita luta, muitas vezes diárias. Valeu a pena, estou muito feliz”. Eliseu foi decisivo nessa conquista e é sempre lembrado pelos membros do movimento (MBA), pelo Secretário de Cultura e pelo exibidor, que agora retomou a operação do cinema. É reconhecido pela determinação com que apoiou a mobilização, na proposição e presidência da CPI do Belas Artes na Câmara Municipal, na mediação com o dono do prédio, o exibidor e com o novo  patrocinador do cine Belas Artes. Manteve seu gabinete na Câmara e assessoria apoiando todo o tempo a mobilização. Em 2013, como Secretário Municipal do Desenvolvimento Trabalho e Empreendedorismo, articulou encontros entre as varias partes envolvidas e deu importante apoio ao Secretário da Cultura, Juca Ferreira, que capitaneou essa conquista emblemática para a Cidade de São Paulo.

O evento contou com a apresentação da banda de rua “Mustache e os Apaches” em um palco situado fora do cinema. Na entrada principal, uma faixa foi cortada logo após as falas do Secretário da Cultura Juca Ferreira, de um dos diretores da Caixa Cultural, do Beto, coordenador do Movimento Cine Belas Artes, de André Sturm, novo gestor do espaço e do próprio prefeito Haddad.

Após a cerimônia as pessoas puderam matar a saudade daquele que já foi o maior cinema da cidade. Também pudera: a fila deu voltas no quarteirão.



Últimas Noticias

05/02/2016

Para ele, falta revisão e uma série de considerações ao projeto de lei.

01/02/2016

A Lei melhora a segurança dos alunos, inibe o vandalismo; previne a violência e a criminalidade, reduz o número de acidentes, entre outras medidas importantes.

22/12/2015

Vereador Eliseu Gabriel participou de dezenas de reuniões e apresentou mais de uma centena de prospostas.

16/12/2015

Emenda ao zoneamento transforma área que seria destinada à instalação de um lixão em zona exclusiva para construção de moradia popular.

15/12/2015

Eliseu Gabriel faz caminhada para orientar sobre prevenção à Dengue, à Febre Chikungunya e ao Zika Vírus.

Copyright © 2014 Eliseu Gabriel.