textoNoticias Eliseu Gabriel

Publicado em: 08/12/2010

Vereador Eliseu Gabriel homenageará padre Landell de Moura

O parlamentar vai entregar o título de Cidadão Paulistano (in memoriam) ao pioneiro do desenvolvimento das telecomunicações no Brasil, ajudando assim a corrigir um erro histórico.

 

Por iniciativa do Professor e Vereador Eliseu Gabriel, o padre Roberto Landell de Moura receberá o título de Cidadão Paulistano, dia 25 de fevereiro de 2011, sexta feira, às 19 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

A honraria será recebida por Zemo José Almeida de Moura, hoje com 82 anos, sobrinho-neto do homenageado, nascido em 1928, exatamente no ano em que o Padre Landell de Moura faleceu. Zemo reside no Rio Grande do Sul, de onde virá exclusivamente para a homenagem.

Landell de Moura:

Assim como registros históricos assinalam Alberto Santos Dumont como o Pai da Aviação, você sabia que o inventor do rádio foi o padre-cientista brasileiro, Roberto Landell de Moura, e não Marconi? Além do rádio, Landell também projetou a televisão, no início do século XX, muitos anos antes da referida invenção ser anunciada ao mundo.

Ele patenteou inventos nos Estados Unidos e no Brasil, mas, por uma série de infortúnios, não conseguiu nenhum apoio para o desenvolvimento dos artefatos. Landell chegou ser taxado de maluco e de ter algum pacto com o demônio. Além de não ser reconhecido em sua época, poucas pessoas, atualmente, conhecem sua história, embora tudo esteja devidamente documentado. Historicamente, o Brasil entrou na era do rádio com importação de tecnologia.

O Movimento Landell de Moura nasceu para corrigir um erro histórico e valorizar a ciência nacional. O Governo Brasileiro deve e precisa reconhecer oficialmente o pioneirismo do Padre Roberto Landell de Moura no desenvolvimento das telecomunicações (precursor das invenções do rádio, da televisão e do teletipo, além da recomendação do uso das ondas curtas e da utilização em seus aparelhos do princípio do laser e das fibras ópticas).

Para saber mais sobre o Movimento, acesse o site: www.mlm.landelldemoura.qsl.br/



Últimas Noticias

05/02/2016

Para ele, falta revisão e uma série de considerações ao projeto de lei.

01/02/2016

A Lei melhora a segurança dos alunos, inibe o vandalismo; previne a violência e a criminalidade, reduz o número de acidentes, entre outras medidas importantes.

22/12/2015

Vereador Eliseu Gabriel participou de dezenas de reuniões e apresentou mais de uma centena de prospostas.

16/12/2015

Emenda ao zoneamento transforma área que seria destinada à instalação de um lixão em zona exclusiva para construção de moradia popular.

15/12/2015

Eliseu Gabriel faz caminhada para orientar sobre prevenção à Dengue, à Febre Chikungunya e ao Zika Vírus.

Copyright © 2014 Eliseu Gabriel.